FANDOM

Victor Leandro Bagy, conhecido como Victor, é um futebolista brasileiro e atualmente atua no Grêmio como goleiro.

Carreira Editar

Victor iniciou sua carreira como profissional no Paulista, em 2004. Foi campeão da Copa do Brasil de 2005, sob a liderança do técnico Vágner Mancini. Até 2007, era titular absoluto da equipe jundiaiense.

No início de 2008, foi contratado pelo Grêmio, com 50% dos seus direitos federativos comprados pela equipe gaúcha. Após assumir a titularidade depois de uma lesão de Marcelo Grohe, ainda durante a pré-temporada, Victor teve de ficar fora dos gramados por cerca de um mês, por causa de uma lesão renal, contraída no jogo do Grêmio contra o Esportivo, em 24 de fevereiro de 2008. Após o retorno da lesão, retomou a titularidade no seu clube.

Na boa campanha do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro de 2008, Victor é considerado pela crítica especializada o melhor goleiro em atividade no futebol nacional, conquistando tal destaque devido ao seu poder de reflexo e sua extrema segurança na meta gremista. Ganhando assim o título de melhor goleiro do Brasileirão pelo Prêmio Craque do Brasileirão.

Títulos de Equipe Editar

Paulista
  • Copa do Brasil: 2005

Títulos Pessoais Editar

Prêmio Craque do Brasileirão - Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro: 2008

Ligações Externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória