FANDOM

Fábio Santos Romeu ou apenas Fábio Santos é um jogador brasileiro de futebol. Nasceu na cidade de São Paulo, São Paulo em 16 de Setembro de 1985.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, surpreendeu demonstrando grande habilidade em seu primeiro ano como profissional em 2003. O Tricolor estava disputando essa competição inicialmente com seus jogadores reservas e os vindo do "Expressinho". O Lateral-esquerdo (e às vezes meia) disputou de igual para igual a vaga com Gustavo Nery e Fabiano. Tanto que em 2004 chegou a ser titular da lateral-esquerda do Tricolor Paulista, mas foi muito contestado pela eliminação do clube pelas semi-finais da Libertadores daquele ano pelo Once Caldas, já que o gol da vitória do time comlombiano teria saído nos últimos minutos da partida graças a um erro de marcação de Fábio Santos. Continuou como titular, até o São Paulo contratar Júnior, lateral-esquerdo Penta Campeão Mundial pela Seleção Brasileira, que despachou Fábio Santos para a reserva. Fez parte da equipe que ganhou o título do Campeonato Paulista e da Libertadores em 2005. Também foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano. Todos estes títulos foram conquistados pelo lateral como reserva de Júnior.

Pelo bom futebol demonstrado, integrou a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial Sub-20 da categoria em 2005, na Holanda.

Em 2006, foi emprestado para o Kashima Antlers do Japão, do até então técnico Paulo Autuori, que pediu que o clube lhe contratasse, já que já havia trabalhado com ele no ano anterior. O São Paulo não dificultou o empréstimo, já que Fábio Santos não tinha mais espaço no clube.

Em 2007 transferiu-se para o Cruzeiro, mais uma vez indicado pelo treinador Paulo Autuori. Mas teve muitas contusões, que fizeram ele atuar muito pouco, além de não ter feito sucesso com os torcedores da Raposa. No fim da temporada, acabou sendo devolvido ao São Paulo.

Em 2008, Fábio Santos acertou com o futebol francês, para jogar no Monaco. Estava emprestado ao Santos até dezembro de 2008. Em 2009 disputará a Libertadores pelo Grêmio.

TítulosEditar

São Paulo FC
  • 2005 – Campeonato Paulista
  • 2005 - Taça Libertadores da América
  • 2005 - Mundial de Clubes da FIFA

Também no FANDOM

Wiki aleatória