FANDOM

Danrlei

Danrlei atuando pelo São José

Danrlei de Deus Hinterholz (Crissiumal, 18 de abril de 1974) é um futebolista brasileiro, atuando na posição de goleiro[1], seu primeiro clube profissional foi o Grêmio, da cidade de Porto Alegre, do estado do Rio Grande do Sul e pelo qual atuou por dez anos. No Grêmio, ele é reconhecido como um dos maiores ídolos da história do clube.

Em 1987 ingressou nas categorias de base do Grêmio graças ao seu tio Roberto Gilmar Hinterholz (Beto), que atuava como goleiro no clube. Foi lançado no time profissional do Grêmio em 1993, com apenas 20 anos.

Em 1994 o Grêmio venceu a Copa do Brasil, tendo Danrlei como destaque. Em 1995, Danrlei foi campeã da Copa Libertadores da América. No ano seguinte, ganhou o Brasileirão e foi reserva da Seleção Brasileira que foi aos Jogos Olímpicos e ganhou o bronze[2]. Danrlei e o Grêmio também ganharam as Copas do Brasil de 1997 e 2001, bem como a Recopa Sul-Americana, em 1996, ao vencer o Independiente por 4 a 1.

Em 2004, após 10 anos no Grêmio, Danrlei se transferiu para o Fluminense, porém, sem garantias de titularidade, ficou apenas até o mês de abril, tendo disputado somente três partidas. Recebeu uma proposta do Atlético Mineiro, para onde foi em seguida para ser titular e disputar o Brasileirão.

Em Agosto de 2006 transferiu-se para o clube português Beira-Mar, onde também atuava seu companheiro de Grêmio Jardel.

No final de dezembro de 2006, rescindiu seu contrato com o clube português retornando para Porto Alegre. No início de 2007 assinou contrato para atuar pelo São José/RS[3].

AtualmenteEditar

Atualmente, Danrlei é goleiro do Brasil de Pelotas e ex-técnico do XV de Novembro.

Títulos pelo GrêmioEditar

Costuma-se dizer que Danrlei, sozinho, tem mais titulos que o rival Internacional.

Também no FANDOM

Wiki aleatória