Fandom

Grêmiopédia

Clubes-irmãos do Grêmio

55 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Clube-irmão, é um clube cuja criação foi inspirada em outra equipe, ou cuja relação entre as equipes e/ou torcedores é de algua formadiferenciada, aproximando-os..

Grêmio Porto RiesbachEditar

Niki Lütjens, um suíço fanático por futebol, tinha a idéia de fundar um clube. Junto de seus amigos, montou a equipe que em 2002 estreou na liga amadora da cidade de Zurique. A escolha do nome se deu na época em que a equipe formada pelos juniores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense veio disputar pela segunda vez a Copa FIFA Blue Stars Youth, realizada na Suíça, competição de nível mundial conquistada pelo Grêmio um ano antes. O presidente de finanças Manuel Rieder (um dos organizadores da competição) conheceu a delegação gremista. Ele e seus amigos ficaram fascinados pelo estilo de jogo do clube Tricolor e decidiram homenagear o time brasileiro, dando ao novo clube suíço o nome de Grêmio Porto Riesbach.

Kawasaki FrontaleEditar

Kawasaki Frontale é um clube de futebol japonês, localizado na cidade de Kawasaki, próximo à Tóquio. Foi fundado em 1955, ainda com o nome de Fujitsu Soccer Club. A partir de 1996, o time mudou para Kawasaki Frontale e tornou-se um clube de nível profissional. É o time japonês que mais se aproximou das finais da Liga dos Campeões da AFC. Durante muitos anos a equipe vestiu um uniforme idêntico ao do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (inclusive o mesmo símbolo), como uma espécie de homenagem ao clube brasileiro. Atualmente o Kawasaki Frontale utiliza um outro uniforme, assemelhando-se muito ao segundo uniforme do Grêmio, adotando outro símbolo.

Clube AlmagroEditar

O Almagro é um dos clubes de futebol mais populares da Argentina. Foi fundado em 1911, no bairro de Almagro, em Buenos Aires. Atualmente disputa a segunda divisão da principal liga nacional argentina de futebol. As cores azul, preta e branca, assim como o Grêmio, fazem o uniforme do Almagro. A equipe argentina considera-se clube irmão do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, exatamente por essas semelhanças. Desde que a torcida Geral do Grêmio começou a ganhar destaque, principalmente pela famosa avalanche nas arquibancadas do Estádio Olímpico Monumental, iniciou-se um intercâmbio entre os torcedores dos dois clubes.

Também no Fandom

Wiki aleatória